Desporto

Girabola: FAF reajusta calendário da segunda volta da prova

A Federação Angolana de Futebol (FAF) reajusta nos próximos dias o calendário completo da segunda volta do Campeonato Nacional. No Comunicado oficial Nº 12/SG/24, o órgão reitor da modalidade informa que o segundo turno do Girabola já não começa a 27 do corrente, quarta-feira, mas no dia 30, sábado.

25/03/2024  Última atualização 08H15
Reinício da prova passou de 27 para 30 de Março © Fotografia por: DR

Em função do reajuste feito, a competição vai terminar no dia 1 de Junho, desde que não surjam mais razões que obriguem a Federação a fazer mudanças na calendarização que será divulgada nos próximos dias.

A Federação omitiu as razões por que adiou o início da segunda volta, mas em princípio, todos os jogos marcados, com excepção do clássico Petro de Luanda – 1º de Agosto, vão ser disputados conforme agendados, ou seja, sábado e domingo.

No comunicado divulgado pela FAF, apenas existem datas para as primeiras duas jornadas da segunda volta, enquanto as demais sofrerão um ligeiro reajuste na remarcação, antes de serem incluídas na próxima programação.

Com excepção do Petro de Luanda, que nesta semana joga a primeira "mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões Africanos, com o TP Mazembe, da República Democrática do Congo, as demais equipas do Girabola estão fora das Afrotaças e não terão tanta necessidade de adiar os desafios, excepto se surgir alguma situação de força maior, que impeça a realização da partida na data marcada.

Antes do novo reajuste, a FAF tornou público no dia 14 de Março o Comunicado Nº 11, no qual estava previsto que a segunda volta começaria no dia 27 de Março e finalizaria no dia 1 de Junho. Apesar da nova realidade, mantém-se a mesma data, mas falta saber como a Federação vai apressar o número de jornadas para terminar dentro do prazo estipulado.

O calendário do Girabola 2023/24 tem sofrido frequentes reajustes da Federação, um deles esteve ligado ao brilharete da Selecção Nacional no CAN'2023. Como a prestação das Palancas Negras foi para lá do esperado, a paragem do Girabola acabou por ser um pouco mais demorada. O retorno do campeonato teve de aguardar até que se consumou a eliminação da equipa nacional.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto