Economia

Governo licita autocarros para rotas intermunicipais

Marcelo Manuel | Ndalatando

Jornalista

O Governo Provincial do Cuanza-Norte submete a concurso a aquisição de autocarros de uma frota de 14 adquirida para elevar a oferta de transportes públicos nos municípios da Banga, Bolongongo e Quiculungo, a norte da província, de acordo com informações obtidas, ontem, pelo Jornal de Angola.

16/04/2024  Última atualização 11H44
Director de Desenvolvimento Económico Integrado do Cuanza-Norte © Fotografia por: DR
Numa reunião com membros dos Conselhos de Auscultação e Concertação Social dos três municípios, no último sábado, o Governo Provincial do Cuanza-Norte afirmou que os veículos vão suprir a escassez de meios na circulação de pessoas e bens, principalmente, para a realização de vendas e trocas comerciais e aquisição de meios de subsistência.

Até há um mês director provincial dos Transportes e ainda não substituído, Graciano Gaspar afirmou, chamado a prestar esclarecimentos, que os autocarros possuem capacidade para 40 passageiros e vão ser licitados na modalidade de renda resolúvel, com o pagamento de uma prestação mensal de 400 mil kwanzas, por um período de 10 anos.

Além desses três municípios, a frota vai beneficiar outras regiões da província que vivem os mesmos problemas, mas a região Norte da província constitui a prioridade, segundo Graciano Gaspar.

O director do Gabinete Provincial de Desenvolvimento Económico Integrado, Fernando Mesquita, anunciou que a província também vai receber uma nova frota de camiões com capacidade de 40 toneladas, na terceira fase do Programa de Desenvolvimento da Agricultura Comercial (PDAC).

Fernando Mesquita solicitou que os operadores do Comércio Rural preparem a documentação necessária para adesão ao crédito automóvel que dá acesso às viaturas, vocacionadas para o escoamento dos produtos agrícolas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia