Desporto

Grupo Desportivo da Educação ambiciona disputar a I Divisão

Estácio Camassete | Huambo

Jornalista

O Grupo Desportivo da Educação do Huambo (GDE), fundado em 1980, está apostado em disputar num futuro breve o Campeonato Nacional da Primeira Divisão, caso haja garantias de patrocínio. A intenção foi manifestada pelo director-geral do clube dos educadores, Raul Fonseca Pires.

08/02/2024  Última atualização 11H20
© Fotografia por: DR

"Se o projecto de tornar o Grupo Desportivo da Educação um clube nacional vingar, acredito que será fácil disputarmos a Drimeira Divisão. Vai ser um bem para a sociedade e a classe dos professores será dignificada”, assegurou.

O dirigente reconhece que o desafio é grande, por isso espera a adesão de todos aqueles que se reverem no projecto. Destacou que passos estão a ser dados no sentido de concretizar o sonho e orgulhar todos os educadores nacionais. 

 "Se todos os professores do Ministério da Educação no país contribuirem mensalmente com 20 ou 50 kwanzas, o valor dos associados pode sustentar a equipa. Creio que não seria tanto peso no bolso dos docentes, porque a nível nacional, esta é a única agremiação que exalta o sector”, sublinhou.

Raul Pires contou que o GDE deixou de competir no Campeonato Nacional da Segunda Divisão, por motivos de guerra, mas estão de volta e com projectos ambiciosos.  "Retomámos de forma tímida em 1995 e nesta altura passei a ser dirigente do clube, mas antes fui jogador e treinador”, realçou.

Adiantou que de 2016 a 2022 andaram de rastos por falta de apoios, mas hoje a equipa está outra vez de pé.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto