Desporto

Grupo Isaac de Benguela regressa ao Girabola

Arão Martins / Benguela

Jornalista

Ao derrotar, por 1-0, a formação Pedras D´Águas do Cuanza-Sul, em jogo referente à oitava jornada, disputado, sábado, no Campo Hoje-Ya-Henda, na cidade do Sumbe, o Grupo Desportivo Isaac de Benguela apurou-se, antecipadamente, para o Campeonato Nacional da I Divisão, Girabola 2024/2025.

08/04/2024  Última atualização 08H10
© Fotografia por: DR

O apuramento resulta da soma de 22 pontos, de oito jogos, sete 7 vitórias e um empate.

O técnico principal da equipa, Marco Chivinda, disse que o objectivo traçado pela direcção do clube, de fazer regressar a equipa à primeira Divisão está cumprido.

A faltar dois jogos, diante do Sporting de

Benguela e Ferrovia do Huambo, explicou, Marcos Chivinda, o balanço da participação do clube na Segundona é extremamente positivo, na medida em que dos oito jogos feitos, obteve-se sete vitórias e um empate.

"Estamos a dois jogos do fim da prova, e em termos matemáticos, já estamos apurados, com 22 pontos. Podemos perder as partidas em falta e o segundo classificado (Sporting do Bié) ganhar os dois jogos, completa apenas 21 pontos. Estamos satisfeitos com a proeza”, manifestou-se.

Marco Chivinda, assumiu o comando da equipa com o compromisso de faze-la subir para a I Divisão. Apesar de ser um campeonato que domina bem, o técnico disse que foi um desafio trabalhar em Benguela. "Mas, graças a Deus, conseguiu-se atingir, de forma antecipada, a meta".

Para Marco Chivinda, foi possível moldar o grupo que encontrou. "Consegui juntar o útil ao agradável e "colocar a minha identidade no projecto. Com o apoio que recebi da direcção do clube, foi possível cumprir com os objectivos traçados”, afirmou.

Acrescentou que, "sinto-me muito feliz por tudo que os jogadores fizeram e tudo aquilo que a direcção fez, especialmente o nosso vice-presidente, que está a fazer muito por Benguela. Missão dada, missão cumprida”, frisou.

Disse que representar qualquer equipa de Benguela, constitui uma grande responsabilidade. "Estou muito feliz e orgulhoso. Agradeço a Deus por me dar essa coragem de aceitar este projecto em Benguela”.

Arão Martins | Benguela

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto