Mundo

Guiné-Bissau: Ex-directora dos Impostos detida por suspeitas de corrupção

A ex-directora-geral da Direcção Geral das Contribuições e Impostos (DGCI) da Guiné-Bissau foi detida pela Polícia Judiciária (PJ) por suspeitas de corrupção e nesta segunda-feira foi presente ao Ministério Público para interrogatórios, disse à Lusa fonte judicial.

09/04/2024  Última atualização 11H00
© Fotografia por: DR

De acordo com a fonte, a responsável é acusada de "desvio de avultadas somas” provenientes de receitas da campanha de comercialização da castanha de caju, principal produto agrícola e de exportação da Guiné-Bissau. O caso remonta a 2023 e na altura foi despoletado através de uma denúncia de funcionários da DGCI, posteriormente confirmada pelos Serviços de Inspecção do Ministério da Economia e Finanças.

A suspeita foi detida na sexta-feira pela Unidade Nacional de Repressão a Delitos Económicos da PJ (UNRDE), tendo passado o fim-de-semana nas celas daquela corporação no bairro de Reno, na capital guineense, e ontem foi presente a um magistrado do Ministério Público. A fonte da PJ não soube precisar qual o valor de dinheiro público em causa.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo