Desporto

Hóquei em Patins: Académica vence Supertaça João Garcia

Silva Cacuti | Benguela

A equipa da Académica de Luanda conquistou sábado mais um troféu da Supertaça João Garcia, em hóquei em patins, ao derrotar na cidade do Huambo a similar do Sagrado Coração de Jesus, por 7 -4. A formação orientada pelo seleccionador nacional Alberto Domingos Jó somou assim a oitavo troféu do seu histórico.

25/02/2024  Última atualização 08H50
© Fotografia por: DR

Num jogo em que detinha grande percentagem de favoritismo, os campeões nacionais experimentaram dificuldades, do início aos últimos instantes. Precisaram de um "time out” para livrarem-se das amarras defensivas dos católicos, aos oito minutos, quando lograram o primeiro golo.

Inaugurado o marcador, foram os jesuítas que reagiram e lograram o empate, para recomendar jogo sério aos campeões.

Seis minutos depois, os académicos esticaram o resultado para 4-1. O intervalo encontrou o marcador nestes números.

O reatamento mostrou um Sagrado Coração dentro do jogo, e colocou o placard em 4-2.

Veio depois uma cópia da refrega vista na primeira parte até que os académicos chegaram aos 7-4.

Apesar de não muito vistoso, o jogo alegrou a boa casa que se fez no Pavilhão Osvaldo seera Van-Dúnem, onde a principal figura foi a governadora provincial, Loti Nolika. A governande atribuiu a taça ao clube vencedor e enalteceu a iniciativa da federação em levar a prova para a cidade do Huambo.

"Estas realizações aqui na província vão galvanizar os praticantes e acreditamos que a modalidade pode renascer”, disse.

Dionísio Viegas, presidente da Federação agradeceu a hospitalidade das autoridades locais e espera que num futuro breve a especialidade volte a ter praticantes na cidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto