Desporto

Hóquei em patins: FAP quer mais prática da modalidade no interior

O presidente da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas, incentivou os clubes e as associações desportivas para maior promoção da prática da modalidade no interior do país.

26/02/2024  Última atualização 11H17
Cidade do Huambo acolheu a Supertaça’2024 © Fotografia por: DR

Em declarações à imprensa, sábado no final do jogo da Supertaça "João Garcia” em sénior masculino, conquistada pela Académica de Luanda, mercê do triunfo sobre o Sagrado Coração de Jesus, por 7-4, disse ser lamentável a desproporção em termos de clubes de hóquei em patins fora de Luanda,  daí a necessidade de mais trabalho colectivo.

Disse ser importante que se tenha, nas diversas competições nacionais, as equipas do Namibe, Benguela, Huambo, entre outras, para a diversificação do palmarés das competições. Para tal, reafirmou o empenho da federação neste desiderato, sobretudo, nos escalões de formação.

Dionísio Viegas referiu que a província do Huambo, desde os tempos passados, sempre foi um celeiro do hóquei em patins no país, o que requer esforço, para que ela se reerga. O dirigente antevê uma época desportiva positiva e mais renhida das equipas de hóquei em patins, tendo em conta o nível de competitividade demonstrado no jogo da Supertaça "João Garcia”

Por sua vez, a governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, reafirmou a disponibilidade desta região do Planalto Central em acolher competições nacionais em diversas modalidades. Incentivou os jovens locais a massificar o hóquei em patins, para que a província do Huambo tenha, nos próximos tempos, representação ao mais alto nível nacional.

O jogo, que opôs o campeão nacional (Académica de Luanda) e o finalista vencido da Taça de Angola (Sagrado Coração de Jesus), serviu, igualmente, para abrir a temporada 2023/24.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto