Desporto

Hóquei em Patins: Selecção reconhece hoje Pavilhão Salle du Pierrier

Silva Cacuti

Jornalista

Sem contar com a integração de Humberto Mendes "Big" e João Pinto "Mustang", a Selecção Nacional efectua, na tarde de hoje, a sessão de treino para reconhecimento do Pavilhão Salle du Pierrier, de Montreux, Suíça, onde vai disputar a 69ª edição da Taça das Nações, também conhecida como Torneio da Páscoa.

26/03/2024  Última atualização 08H35
O combinado trabalhou os vários sistemas de jogo e revela-se apto a disputar a 69ª da Taça das Nações © Fotografia por: Agostinho Narciso |Edições Novembro

A equipa, orientada pelo seleccionador Alberto Domingos "Jó", cumpriu a derradeira etapa da preparação em Portugal até ontem. "Trabalhamos bem, focamo-nos nos aspectos defensivos, aprimoramos o contra-ataque e a recuperação defensiva. A equipa trabalhou os vários sistemas de jogo e julgo estar preparada para a prova", disse Jó.

O treinador chamou à última hora o avançado Afonso Sousa, do Benfica B, e Rafael Fidalgo, do Murches de Portugal, para substituir os indisponíveis Mustang e Big. Sousa e Fidalgo constaram da convocatória inicial, mas não do grupo de 10 que acabou seleccionado para o evento.

A selecção nacional começa a disputar a prova amanhã, às 11h00, diante da Argentina. Amanhã, à mesma hora, encara a Itália e fecha a fase de grupos diante do HC Montreux. No grupo B jogam as selecções de Portugal, Espanha, Suíça e França.

A última participação angolana no torneio, em 2019, ficou marcada pela vitória, 4-3, sobre a Espanha, na ronda inaugural. Trata-se da primeira presença da selecção na prova desde que o elenco de Dionísio Viegas assumiu as rédeas da Federação.

Angola é campeã africana e 6ª classificada do último mundial. Estão convidadas a Argentina (campeã do mundo), Portugal (vice-campeão mundial e europeu), Espanha (campeão europeu), França (bronze mundial), Itália (bronze europeu), Suíça (anfitriã e 5ª classificada europeia) e o clube de Montreux HC, que organiza a prova no âmbito dos festejos do centésimo aniversário

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto