Desporto

Hóquei subaquático: Onda projecta final do provincial

Com o foco na segunda e última jornadas do Campeonato Provincial de hóquei subaquático, marcadas para 13 de Abril, na piscina de 25 metros do Clube Náutico da Ilha de Luanda, o Onda Sport vai intensificar os treinos de terra.

27/03/2024  Última atualização 08H55
Campeonato Provincial de hóquei subaquático © Fotografia por: DR

Ao Jornal de Angola, a garantia foi dada pelo treinador Halicei Lopes, tendo destacado os trabalhos preparatórios da equipa.

"Atendendo à dinâmica e à evolução que o hóquei subaquático ganhou nos últimos tempos, projectamos trabalhar mais em grupo e aumentar os treinos de terra, cardio, condicionamento físico e musculação. Por se tratar de uma mistura de natação apneia e força, precisamos de muita resistência”, sustentou.

O técnico adiantou que após a vitória, conquistada no último sábado, a equipa está motivada para projectar a segunda ronda da prova.

"A preparação é bi-semanal, às terças e quintas-feiras, das 20h às 21. A primeira sessão é sempre colectiva com o grupo dos Lambulas, núcleo nacional que representa o país nas provas internacionais. Na segunda sessão, os treinos são distribuídos nas equipas, em que cada treinador projecta a parte táctica”, revelou.

Haliceu Lopes garantiu que o moral da equipa está alto, visando o próximo embate.

O Onda Sport Clube comanda a classificação, com quatro pontos, seguido do Barracudas com igual número de pontos, na terceira posição está o Clube Náutico com dois, enquanto os Golfinhos quedam-se na última posição com dois pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto