Desporto

Huambo disponível para acolher a prova

A província do Huambo mostrou-se disponível para acolher uma das fases do Afrobasket 2025 em sénior masculino, informou, ontem, o director do gabinete local da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos, Jeremias Piedade.

16/03/2024  Última atualização 13H20
© Fotografia por: DR

Em declarações à ANGOP, o responsável afirmou que pelas condições das infra-estruturas desportivas, hospitalares, hoteleiras e turísticas, a província assume-se como candidata natural para albergar uma das fases da competição, à semelhança de 2007, quando acolheu a série C do Afrobasket.

Jeremias Piedade espera que o evento seja, tal como em 2007, disputado em várias cidade de Angola.

Recorde-se que a FIBA-Afrique confirmou, recentemente, Angola como palco do 31.º Campeonato Africano das Nações, uma candidatura que teve como um dos pontos fortes a capacidade organizativa e infra-estruturais, ultrapassando a concorrência de Marrocos e do Egipto.

Jeremias Piedade adiantou que a província do Huambo, para além do Pavilhão Multiuso Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem, com condições essenciais para acolher os jogos internacionais, possui outros dois gimnodesportivos que podem servir de apoio, sobretudo, para treinos.

Referiu, igualmente, que esta região do Planalto Central do país possui boa rede hoteleira, infra-estruturas hospitalares e estradas significativas que ligam diferentes zonas do país.

Sublinhou que o país tem muitos motivos para sorrir por ter sido seleccionado pela FIBA-Afrique para albergar a competição, o que vai galvanizar o turismo angolano. Angola já organizou as edições de 1989, 1999 e 2007.

Em 2007 a prova decorreu nas províncias de Benguela, Cabinda, Huambo, Huíla, e Luanda.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto