Regiões

Huambo: Famílias vulneráveis beneficiam de bens de primeira necessidade

JA Online

Cerca de 15 famílias vulneráveis da comuna do Lunge, município do Bailundo, no Huambo receberam, segunda-feira, fertilizantes e sementes melhoradas de milho, com o propósito de aumentarem os níveis de produção agrícola.

07/05/2024  Última atualização 13H27
Huambo: Famílias vulneráveis beneficiam de bens de primeira necessidade © Fotografia por: Direito Reservado

Residentes na aldeia do Bongo, as referidas famílias que receberam 35 sacos de adubo, 30 de ureia, 30 de amónio e dez de sementes melhoradas de milho foram contempladas, igualmente, com bens de primeira necessidade, entregues pela governadora da província do Huambo, Lotti Nolika.

Na ocasião, a governante incentivou os beneficiários a alargarem as zonas de cultivo, para a melhoria da dieta alimentar e renda financeira no quadro das acções do executivo de combate a pobreza.

A governadora da província do Huambo, Lotti Nolika, reconheceu que a entrega dos fertilizantes e sementes, vai permitir a diversificação das culturas agrícolas e minimizar as necessidades que as 15 famílias vulneráveis da aldeia de Bongo enfrentam.

Entre as beneficiadas destaca-se a agricultora Severina Lussinga, que  dedica-se a agricultura familiar, apesar das suas limitações físicas, em função de ter accionado um engenho explosivo, avançou o Governo do Huambo, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões