Regiões

Huambo: Imprensa pretende capacitar quadros

Domiana N'jila| Huambo

O presidente de Conselho de Administração (PCA) da Imprensa Nacional manifestou, na sexta-feira, o desejo de ministrar, nos próximos dias, na província do Huambo, acções formativas sobre a Lei das Publicações Oficiais, para capacitar os quadros do sector público.

22/04/2024  Última atualização 08H43
© Fotografia por: DR

Lando Teta explicou que as actividades da empresa e as leis nem sempre são bem compreendidas pelos servidores.

Para o PCA da Imprensa Nacional, que foi recebido em audiência pelo vice-governador do Huambo para o sector Político, Social e Económico, Angelino Elavoco, a formação, ainda sem data de início, vai servir para informar melhor as autoridades locais sobre as Leis.

A Imprensa Nacional, por ser a gráfica oficial do Estado, adiantou, tem como objecto principal a produção do Diário da República e presta outros serviços gráficos.

O trabalho da organização, referiu, por não ser sempre bem entendido, inclusive a nível das instituições públicas e dos governos provinciais, requer a realização de acções de sensibilização dos quadros.

O PCA lembrou que a gráfica oficial do Estado produz, em grande quantidade, materiais ligados às leis, a preços acessíveis.

 
Parcerias

O vice-governador do Huambo para a área Político, Social e Económica disse que o encontro serviu para  criar parcerias,ter acesso a tudo o que é publicado em Diário da República.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Regiões