Política

Huambo: Jovens exortados a apostar no bem

O segundo-secretário do MPLA na província do Huambo, Adérito Chimuco, exortou, sexta-feira, a juventude a apostar em acções de construção de uma sociedade melhor e mais justa para todos os filhos da pátria.

05/05/2024  Última atualização 10H51
© Fotografia por: DR

O político falava na abertura das assembleias de balanço e renovação de mandatos das organizações de base da JMPLA, no quadro da realização do Processo Orgânico do XI Congresso Ordinária do braço juvenil do MPLA, a decorrer sob o lema "JMPLA pela Pátria e ao serviço da juventude”.

Adérito Chimuco destacou no acto, realizado na aldeia de Caienje/ Chipipa, município do Huambo, que os militantes da JMPLA, em geral, precisam de continuar a lutar e a trabalhar de forma urbana com as estruturas de base, bem como juntar-se aos esforços do partido alinhados ao desenvolvimento sustentável das comunidades.

O dirigente disse que o trabalho para a construção e o desenvolvimento de todas as comunidades do país começa, essencialmente, por gestos "pequenos e nobres”, como o de obediência aos pais e encarregados de educação, amor à Pátria, preservação da paz, reconciliação nacional e abandono de actos menos urbanos.

O responsável partidário apontou, por outro lado, o sector da agricultura e pecuária como um dos que devem merecer maior envolvimento e engajamento da juventude do meio rural e não só, em prol do sustento das famílias e do desenvolvimento local.

Para que isso aconteça, acrescentou, é necessário o engajamento total da juventude em actividades que ajudem a desenvolver as aldeias, comunas e cidades, dentro dos princípios e responsabilidade do MPLA, que são as alinhadas na melhoria das condições de vida dos angolanos.

Por seu turno, o 2º secretário da JMPLA na província do Huambo, Rufino  Evaristo Mutaka, apelou ao envolvimento dos militantes no processo de renovação de mandatos das organizações de base do partido, por constituir uma prioridade para um bom desempenho da juventude nas comunidades.

O dirigente juvenil deu a conhecer que, entre os vários assuntos, o processo de renovação de mandatos tem por objectivo o exercício da democracia interna, na observância da liberdade de discussões de ideias, assim como de reflexão do actual estado da organização e funcionamento do braço juvenil do MPLA, quantos são, onde estão e que o fazem.

A JMPLA é uma organização social do partido MPLA, que segue, de forma inequívoca, a ideologia da agremiação, com foco na mobilização e ingresso de mais jovens de vários estratos sociais, para pautarem por uma conduta exemplar a favor do bem-estar dos angolanos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política