Desporto

Huíla: Cuvango dinamiza desporto escolar

As autoridades do município do Cuvango, província da Huíla, desenvolvem, desde Janeiro, um programa de dinamização e massificação do desporto escolar, baseado em incentivos que facilitam a criação e manutenção de equipas nas instituições.

12/03/2024  Última atualização 10H18
© Fotografia por: DR

O objectivo é permitir que um maior número de crianças e adolescentes sejam integradas em actividades desportivas regulares.

A informação foi prestada ontem, pelo director municipal da Educação, Feliciano Ndala, durante a cerimónia de entrega de prémios das equipas vencedoras do campeonato escolar, realizado recentemente na circunscrição, testemunhado pelo administrador municipal, Luís Marcelo.

Na ocasião, o administrador referiu que a iniciativa é um desiderato que as autoridades pretendem atingir, sobretudo no que ao desporto infanto-juvenil nas escolas locais diz respeito, onde a prioridade, por enquanto, vai para as modalidades de futebol, basquetebol, voleibol, atletismo e xadrez.

O responsável disse que o programa visa permitir a formação integral das crianças e adolescentes, bem como na descoberta de novos talentos nas mais variadas modalidades desportivas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto