Desporto

Huilanos e lundas selam empate

O Clube Desportivo da Huíla (CDH) consentiu domingo, no Estádio Tundavala, no Lubango, um empate a um golo diante do Sagrada Esperança da Lunda Norte, em jogo da 12ª jornada do campeonato nacional do Girabola 2023/2024.

12/02/2024  Última atualização 13H03
© Fotografia por: Edições Novembro

A longa pausa no Girabola deixou as equipas sem muitos argumentos, ainda assim foi o Desportivo da Huíla, que valendo-se do factor "casa”, apressou-se a tentar chegar ao golo, por Robson, Elias e Malamba. Os golos foram marcados por Da Banda e Beiby aos 28 e 45 minutos, respectivamente.

Falando à imprensa no final do jogo, o técnico do CDH, Paulo Torres, considerou que a falta de sincronia, devido a "longa paragem” afectou física e psicologicamente a equipa.

Por sua vez, o técnico do Sagrada Esperança da Lunda Norte, Roque Sapiri, lamentou a falta de "sorte”, numa altura que a equipa usou todos mecanismos para ampliar a vantagem no Tundavala, mas foram insuficientes para a sua concretização.

Com este resultado o Desportivo da Huíla faz 13 pontos, na sexta posição, sendo que o Sagrada Esperança, soma 17 pontos em terceiro lugar, numa competição liderada pelo Kabuscorp do Palanca com 21 pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto