Desporto

Imprensa nigeriana em grande número

Jorge Neto, em Abidjan

Jornalistas

Loucura! É o que se pode dizer da presença da imprensa nigeriana no jogo entre Super Águias e Palancas Negras, disputado na sexta-feira. Foram mais de cem jornalistas credenciados para a cobertura do desafio dos quartos-de-final do CAN'2023, na Côte d'Ivoire.

04/02/2024  Última atualização 10H58
Partida Angola-Nigéria levou muitos profissionais ao estádio © Fotografia por: DR

Facilmente eram reconhecidos, tanto pelas camisolas quanto pelas cores características das Super Águias, com predominância do verde e do branco.

Não foram apenas os homens a marcar presença. As mulheres também estavam representadas, embora em número mais reduzido.

Os órgãos da Comunicação Social nigerianos diversificaram a cobertura. Ou seja, televisão, rádio, jornal, media digital estiveram no Estádio Félix Houphouet-Boigny estiveram presentes para acompanhar os pormenores do jogo da sua selecção.

Cada jornalista tinha uma função específica, para que não se perdesse nenhum ângulo do importante desafio dos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações.

Programas em directo ou gravados dominavam os registos dos homens da comunicação social do país do antigo craque Jay Jay Okocha presente no estádio.

Blogues e influenciadores digitais fizeram-se presente no estádio, para transmitir aos seus seguidores o desafio que terminou com a vitória das Super Águias, por 1-0, carimbando o passe para as meias-finais.

Em contrapartida, a imprensa angolana marcou presença "tímida", com apenas quatro órgãos: Edições Novembro, detentora dos títulos Jornal de Angola/Jornal dos Desportos,  Televisão Pública de Angola, Rádio Cinco (ambos com três jornalistas) e a TV Girassol (quatro jornalistas) formaram os únicos representantes. No cômputo geral, contabilizaram 13 repórteres.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto