Sociedade

INAMET prevê chuvas em quase todo o país

Engrácia Francisco

Jornalista

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAMET) prevê, para hoje, chuvas moderadas a fortes em quase todo o país, disse, sábado, o director da instituição, João Afonso.

07/04/2024  Última atualização 10H44
© Fotografia por: DR

De acordo com o director, o relatório do INAMET para a região Norte do país prevê chuvas moderadas a fortes, com probabilidade de ocorrência de trovoadas em alguns municípios das províncias de Luanda, Zaire, Bengo, Cuanza-Norte e Malanje, Lundas Norte e Sul.

A previsão, adiantou, é também de chuva moderada, com probabilidade de ocorrência de trovoadas em alguns municípios de Cabinda, Uíge e Cuanza-Sul.

O INAMET, continuou, prevê, ainda, chuvas moderadas, que pode ser localmente forte, com probabilidade de ocorrência de trovoadas em alguns municípios das províncias do Moxico, Benguela, Huambo e Bié.

A previsão de chuvas moderadas, disse, pode ser forte com probabilidade de ocorrência de trovoadas, também em alguns municípios das províncias da Huíla, Cunene e Cuando Cubango. Prevê-se chuva fraca a moderada para a província do Namibe.

 
Temperaturas

A província de Luanda, de acordo com o relatório do INAMET, regista uma temperatura mínima de 24 graus Célsius e máxima de 29, com previsão de chuva forte em alguns municípios. A cidade de Caxito é a mais quente, com 24 de mínima e 30 graus de máxima.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade