Especial

Infrasat apresenta novos produtos e serviços em Benguela

A empresa de telecomunicações Infrasat apresentou, na província de Benguela, novos produtos e serviços que vão trazer soluções de valor acrescentado a vários sectores da economia do país.

05/03/2024  Última atualização 07H34
© Fotografia por: DR

Num workshop realizado no município da Catumbela, o presidente do Conselho de Administração da Infrasat, Diogo de Carvalho, afirmou que a empresa pretende expandir e crescer, por isso foi à província de Benguela para mostrar como funcionam os novos serviços nos ramos da Saúde, Educação, Agricultura, Pesca e Indústria.

Segundo a Angop, os presentes foram informados de que para a Saúde, o serviço é denominado Infra Saúde e foi implementado para a telemedicina, desenhado especialmente para hospitais públicos e privados.

Para a Educação, chamado de Intra Educa, foi desenhado para as instituições de ensino que pretendem ampliar a sua cobertura geográfica, sem necessidade de grandes infra-estruturas físicas.

Relativamente à Indústria, o serviço é chamado de Infra Indústria, cuja solução está projectada para atender a demanda rigorosa de empresas do sector industrial, com vista a transformar e optimizar as operações logísticas nas instalações industriais, almejando aumentar a eficiência, reduzir custos operacionais e promover práticas sustentáveis, com foco na modernização e integração de tecnologias avançadas.

Quanto à Agricultura, a Infra Agro visa melhorar a eficiência, a produtividade e a sustentabilidade do sector, oferecendo uma ampla gama de tecnologias e inovações que podem ser aplicadas em diferentes etapas do processo, tais como a agricultura de precisão.

Diogo de Carvalho deu exemplo de como diagnosticar os solos, afirmando que "nesses casos, utiliza-se o satélite para mapear os terrenos e verificar o índice da sua humidade, de forma a passar ao agricultor informações mais precisas e este saber o que de melhor vai conseguir plantar”.

"A Infrasat é uma empresa que surgiu há mais de  15 anos no mercado nacional e já tem serviços por todo o país.  Pretendemos expandir e crescer, por isso é que estamos aqui para apresentar várias soluções nas áreas da Saúde, Educação, Agricultura, Pesca e Indústria”, informou.

Adiantou que a empresa está a promover workshops, iniciando nas províncias com maior índice de desenvolvimento, tendo passado já pelo Namibe e Huíla.

"Tradicionalmente, a Infrasat  proporciona serviços de internet, dados, voz, screaming e televisão, mas queremos melhorar e, para isso, estamos a fazer parcerias que nos trazem valor acrescentado”, afirmou.

A Infrasat tem como missão fornecer produtos e serviços que proporcionam comunicação entre empresas e pessoas, encurtando distâncias, minimizando a info-exclusão e contribuindo activamente para o desenvolvimento socioeconómico de Angola.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Especial