Economia

Iniciativa foi lançada há 104 dias na província do Namibe

O Programa de Mecanização da Agricultura Familiar foi lançado a 25 de Janeiro deste ano, na província do Namibe.

07/05/2024  Última atualização 10H19
PCA do FADA no acto de financiamento dos equipamentos © Fotografia por: DR

O acto inaugural foi presidido pelo ministro da Agricultura e Florestas, António Francisco de Assis, no qual foram financiados 20 motocultivadores e cinco (5) tractores com os devidos acessórios. Os beneficiados foram cooperativas dos municípios de Moçâmedes, Tômbwa, Bibala, Virei e Camucuio.

O programa visa a Mecanização Ligeira da Agricultura Familiar, por meio da disponibilização de equipamentos como kits de motocultivadores, tractores, entre outros.

A disponibilidade de 2.664 motocultivadores, 355 tractores e respectivos implementos agrícolas da nova fase deverá permitir ao FADA beneficiar um número substancialmente maior de famílias angolanas organizadas em cooperativas agrícolas. A estratégia é a de impulsionar a produção e a produtividade no campo, e contribuir para a segurança alimentar.

A presidente do Conselho de Administração do Fundo de Apoio ao Desenvolvimento Agrário (FADA), Felisbela Francisco, reiterou tratar-se de uma medida do Governo que quer dar corpo ao sonho das famílias de cultivarem a terra com melhores condições. É também uma medida que visa responder ao plano de aumento da produção interna e de redução das importações de alimentos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Economia