Sociedade

Inspector-geral do MININT reafirma aposta na formação de quadros

JA Online

O inspector-geral interino do Ministério do Interior (MININT), comissário prisional, Eduardo Quintas, reafirmou, esta segunda-feira, em Luanda, a aposta do Executivo na formação de quadros.

22/04/2024  Última atualização 14H26
Inspector geral do MININT reafirma aposta do Executivo na formação de quadros © Fotografia por: MININT

O responsável, que falava durante a abertura do curso sobre "Gestão de conhecimento, gestão de processos, segurança da informação, compliance, inteligência e contra-inteligência”, destinado a directores, chefes de departamento e de secção, oficiais superiores e subalternos, explicou a Estratégia do Executivo para o quinquénio 2023-2027.

"Com base neste pressuposto a Estratégia do Executivo para o quinquénio 2023-2027 congrega programas de desenvolvimento sectorial focados para a promoção da melhoria das competências e habilidades dos servidores públicos no geral, e particularmente dos órgãos de segurança e ordem interna", explicou.

Para Eduardo Quintas, a actualização de conhecimentos é, para as forças de defesa e segurança, um imperativo, independentemente da área de especialidade, tendo em conta que a criminalidade é uma realidade permanente na sociedade.

Afirmou que, para a materialização deste desiderato, o Ministério do Interior, através da Direcção de Recursos Humanos planificou acções diversas formativas para o pessoal, tendo em conta que a actuação policial deve antecipar-se aos fenómenos criminais, porque todos os dias o crime se manifesta de forma diferente e a criminalidade muda de cenário.

As informações foram divulgadas pelo MININT, no Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Sociedade