Desporto

Interclube alcança segunda vitória na prova

O Interclube conseguiu ontem a segunda vitória, no Campeonato Nacional de Futebol, ao vencer a Académica do Lobito por 1-0, com golo de Gladilson, em partida referente à 12ª jornada, desafio disputado no Estádio 22 de Junho. O técnico Mateus Agostinho alcançou o seu primeiro triunfo quatro jogos depois de assumir os destino da equipa.

11/02/2024  Última atualização 11H09
Última vitória foi alcançada a 26 de Novembro diante da formaçã do Santa Rita de Cássia © Fotografia por: Edições Novembro
Os policias entraram determinados e aos 5' minutos chegaram ao golo por intermédio de Gladilson que aproveitou um mau alívio do Guarda-redes Lobitanga, após o cabeceamento de Bruno. Após sofrerem o golo, os pupilos de João Pintar não baixaram a guarda e foram a busca do golo da igualdade. Porém, a falta de calma e pontaria, quer de Jepson, quer de Valdimir, ditou a derrota da equipa visitante.

A jogar em casa, Bodunha e a sua rapaziada tinham a obrigação de vencer o jogo para dar estabilidade à equipa, que já leva seis derrotas na prova. Com isso, os policiais assumiram o jogo a partir do minuto 30' não dando muitas hipótese aos estudantes.

Na segunda parte a equipa do município do Lobito veio com outra atitude surpreendendo a formação caseira, sendo obrigada a recuar no terreno de jogo.

Makusa, entrou no lugar de Paltini e era o que mais incomodava a baliza de Gerson, que em várias situações, teve que se empenhar ao fundo.

Vendo a sua equipa a perder o meio-campo, Mateus Agostinho "Bodunha" fez entrar Paty para o lugar de Osah e Yuri no lugar de Gladilson que mudaram completamente o jogo dos polícias. Com isso, a equipa do Rocha Pinto voltou a controlar o jogo criando e desperdiçando várias oportunidades de ampliar o resultado. A beira do final da partida Yuri teve duas soberanas oportunidades, a primeira diante do guarda-redes Bodrick, mandou a bola para o travessão. Já na segunda, sozinho na pequena área, o atleta rematou para fora. Desta forma os policias conseguiram uma importante vitória de 1–0, que pode servir de catalisador para a fuga dos últimos lugares da tabela classificativa.

Ainda ontem, o FC Bravos do Maquis venceu em casa por 1-0, o São Salvador do Congo, com golo de Fredy em jogo referente à 12ª jornada do Girabola. O jogo foi disputado no Estádio Jones Kufuna Munduduleno.

A partida entre Sporting de Cabinda e Recreativo do Libolo, não se realizou por questões administrativas.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto