Desporto

Interclube vence e fica a uma vitória da final

Juscelino da Silva

Jornalista

A equipa sénior masculina de basquetebol do 1.º de Agosto perdeu ontem, no Pavilhão Victorino Cunha, por 64-85, frente à formação do Interclube, que está a uma vitória da final da 46ª edição da Taça de Angola, cuja final acontece a 29 do corrente, em Benguela.

22/03/2024  Última atualização 12H05
© Fotografia por: DR

A jogar em casa, os comandados de Lazare Adingono entraram a mandar no jogo e fruto da boa dinâmica ofensiva abriram uma vantagem de oito pontos. Apolinário Paquete técnico dos polícias mexeu no seu xadrez e mandou para a quadra o extremo Islando Manuel, que liderou a reviravolta, bem acompanhado pelos colegas. As equipas terminaram empatadas no primeiro quarto por 22-22.

O segundo quarto começou da forma que terminou o primeiro, com ora marcas tu ora marco eu. Quando faltavam cinco minutos do intervalo maior, o 1.° de Agosto passou a circular melhor a bola, mas era o Interclube que concretizava com sucesso as suas investidas, vencendo o segundo quarto por 48-34, resultado que as duas formações levaram para o intervalo maior.

No terceiro quarto os meninos do "Rio Seco" regressaram dos balneários com a intenção de contrariar as principais unidades do Interclube, mas foram os polícias bem liderados pelo extremo Islando Manuel que acabaram por vencer o terceiro quarto por 66-44, a diferença pontual espelhava a superioridade dos policiais.

No último quarto, bem acompanhado pelo extremo Gerson Varanda o 1º de Agosto tentou de várias maneiras reverter a desvantagem mas encontrou o Interclube uma equipa bem organizada, que fixou o resultado final em 85-64.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto