Cultura

Ismael Farinha é o escolhido para animar o “Noite de Poesia”

Armindo Canda

Jornalista

O escritor Ismael Farinha é o escolhido para animar, amanhã, às 18h00, em Luanda, a edição do mês de Abril do projecto “Noite de Poesia”, uma realização da Fundação Arte e Cultura, declamando poemas do livro “Prelúdio”.

23/04/2024  Última atualização 09H10
Escritor Ismael Farinha © Fotografia por: DR

Em declarações, ontem, ao Jornal de Angola, o responsável da comunicação da Fundação Arte e Cultura, Clodovil Henrique, disse que para o recital de poesia neste mês foi escolhido o escritor Ismael Farinha por ser um dos mentores do projecto, que serve para valorizar e reconhecer pessoas que se destacam na literatura nacional.

Para esta edição, referiu, o projecto vai contar com a presença habitual de poetas e poetizas residentes, música ao vivo e a intervenção teatral do grupo "Jovens da Mulemba”, para animar os convivas.

Clodovil Henrique frisou que os poetas e poetizas que vão declamar na noite de quarta-feira destacam-se Luís Naval, Poeta Gago, Emília Comena, Teresa João, Frederico Costa "Astronauta”, Luzineide Tomás, Bellie Solidário, Txio Gucci, Zanda Isabel, Lurdes Nzumba e Sangano Kiluje, assim como os músicos Yaki Bandeira e Jacinto Lopes.

Primeira obra literária

O escritor Ismael Farinha apresentou a sua primeira obra literária, do género poesia, no mês de Março deste ano.

Nascido a 27 de Agosto de 1981, no Cazenga, Luanda, Ismael Farinha, quando mais pequeno, tinha paixão pela música e a dança, tendo criado um grupo musical de rap, em 1996.

Em 2021, ingressou na Universidade Internacional Africana, no Instituto de Línguas, onde se formou como contabilista. O primeiro livro literário que leu foi de Jacinto de Lemos, intitulado "Undengue”, por influência do irmão, Cirilo Farinha.

O escritor tem como fonte de inspiração Lopito Feijóo, José Luís Mendonça, Uanhenga Xitu e António Agostinho Neto, e aspira escrever para contribuir para o mosaico literário de Angola e, quiçá, mundial.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Cultura