Desporto

João Almeida destaca empenho do tenista Daniel

Armindo Pereira

Jornalista

O diretor técnico do Kikuxi Villas Club (KVC), João Almeida, expressou satisfação pelo desempenho do tenista Daniel Domingos no torneio internacional World ITF J30, realizado em Maputo.

19/02/2024  Última atualização 21H06
© Fotografia por: Cedida
Apesar de uma meia-final desafiadora, Daniel demonstrou resiliência ao lutar para chegar às finais em ambas as categorias, segundo o responsável.

Na competição de pares, Daniel iniciou forte, chegou a liderar  por 2-0 no primeiro set. No entanto, as condições físicas adversas, combinadas com a melhor condição do adversário, que teve mais tempo de descanso, acabaram sendo desafios significativos para o angolano. 

João Almeida elogiou, também, a habilidade do adversário, Edilson Rosa, que evolui numa das academias da ITF com sede na Tunísia.

Com mais de três década como treinador,  Almeida destacou a entrega notável de Daniel Domingos diante das adversidades, enfatizando que não pretendem tirar mérito do talento e habilidade de Edilson Rosa.

"O KVC saiu de Maputo com três troféus, é algo muito positivo para nós. Daniel conquistou o título de campeão no torneio de pares, ficou em segundo lugar na competição de singulares e novamente em segundo lugar na categoria de pares, no primeiro turno da competição", descreveu João Almeida.

 O dirigente expressou satisfação com o resultado, considerando os três troféus em quatro possíveis como fruto do trabalho contínuo realizado não apenas com Daniel, mas com todos os atletas do clube. 
Na ocasião, ressaltou que não vão baixar os braços, e que agora é o momento de descansar, recuperar das mazelas e retomar os trabalhos, visando um próximo torneio em Portugal.

O diretor técnico afirmou que, em qualquer competição em que o KVC esteja envolvido, a busca será sempre chegar o mais longe possível.

Além de Daniel Domingos e Justino Rodrigues pelo KVC, Angola esteve representada pelos tenistas Emerson Pedro e Roberto Matundo do Clube Jacquisa Ténis.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto