Desporto

Jogo Ciência: Xadrezistas auguram uma boa participação

Álvaro Alexandre

Jornalista

Representantes de Angola, nos Campeonatos Africanos Individuais, a decorrem de 12 a 21 de Março do corrente ano, na cidade de Accra, República do Ghana, começam hoje, às 14 horas, na sala de jogos da Federação Angolana de Xadrez, a definir e ensaiar as estratégias de jogos, para surpreenderem e se oporem aos potenciais candidatos aos títulos continentais.

26/02/2024  Última atualização 11H24
© Fotografia por: DR

Com objectivo de conquistar os títulos continentais, em ambos os sexos, a direcção técnica da FAX esboçou um plano técnico bastante rigoroso. Segundo o secretário executivo da referida instituição, Carlos Frades, a meta são os títulos individuais.

"Conhecendo os níveis de exigência das provas, decidimos estar em Accra na nossa maior força. A montra do xadrez africano está toda mobilizada para a grande festa que o Ghana vai acolher de 12 a 21 de Março próximo”, referiu.

Num horizonte dos 10 melhores xadrezistas da actualidade, em respeito ao regulamento da competição do órgão reitor da modalidade em África, a federação optou nos Mestres Internacionais David Silva, do Bois Colombes de França, e Amorim Agnelo, do 1º de Agosto, na classe masculina. Em feminino, a aposta recaiu à Mestre Fide, Ednásia Júnior, da Macovi Sport Club, e à Jemima Paulo, da Escola Ditrov.

 
Macovi expande raio de acção

A Macovi Sport Club passou a contar. desde ontem, na Vida Pacífica, com mais um filiar. A casa de todos os desportos inaugurada no pátio do prédio III, tem como mascote principal o xadrez.

A organização do certame ofereceu aos convidados agradáveis momentos de actividades recreativas, com destaque de uma maratona desportiva (demonstrações de várias modalidades). O ponto alto da jornada inaugural foi a Escola de Xadrez.

A colectividade está há 24 anos ao serviço da massificação e divulgação do desporto em Angola. A mesma tem como filial a Macovi Golfe 1 e a Macovi Uíge.  

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto