Desporto

Jogos Africanos: Ghana e Senegal procuram passe para a final feminina

O palco está montado para um confronto emocionante enquanto a anfitriã Ghana se prepara para defrontar o Senegal, amanhã, nas meias-finais da competição de futebol feminino na 13ª edição dos Jogos Africanos. A tão aguardada partida acontece no Cape Coast Stadium, com as duas equipas à procura de uma vaga na final do torneio.

18/03/2024  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR

Ghana, impulsionado pelas suas actuações impressionantes na fase de grupos, garantiu a vaga nas meias-finais depois de liderar o Grupo A com sete pontos.

Liderada pelo seu talismã atacante Mukarama Abdulai, que tem estado em excelente forma ao longo da competição, a equipa ghanense tentará continuar o seu impulso vitorioso frente a uma formidável equipa senegalesa.

O Senegal, por sua vez, terminou em segundo lugar no Grupo B, atrás da Nigéria, somando três pontos no processo. Apesar da derrota por pouco para a Nigéria na fase de grupos, o Senegal mostrou resiliência e determinação nos outros jogos, demonstrando a sua capacidade de competir ao mais alto nível.

No outro confronto das meias-finais, a favorita do torneio, a Nigéria, defronta o Uganda no que promete ser um encontro emocionante. Os nigerianos, que terminaram na liderança do Grupo A, com seis pontos, terão como objectivo manter a invencibilidade e garantir a vaga na final.

 No entanto, a equipa enfrentará um duro teste frente a uma determinada equipa do Uganda, que terminou em segundo lugar no Grupo A com cinco pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto