Desporto

Jornal dos Desportos reactiva o website

Adilson Francisco

Jornalista

A Edições Novembro reactiva este mês o website do Jornal dos Desportos para o alargamento dos serviços informativos aos leitores espalhados pelo mundo, quatro anos depois da desactivação nos meios digitais.

03/03/2024  Última atualização 10H35
PCA Drumond Jaime garante regresso do Jornal digital © Fotografia por: Edições Novembro

A garantia é do presidente do Conselho de Administração da empresa, Drumond Jaime, durante o jantar de confraternização, realizado na sexta-feira, no Restaurante The Garden, em Luanda, no quadro das celebrações do 30º aniversário do único jornal desportivo no país.

Drumond Jaime sustentou que a extensão dos conteúdos informativos do Jornal dos Desportos, no espaço digital, se deve à constante procura pelos órgãos de comunicação.

"Há uma grande procura do Jornal dos Desportos de muitos cidadãos na internet que não conseguem o acesso ao nosso produto em formato físico. Além disso, dispomos de angolanos no exterior e estrangeiros residentes noutros países interessados na informação desportiva de Angola. Com a reactivação do website, poderemos alcançar estas pessoas, ávidas na obtenção de informações em formato digital”, informou.

A iniciativa visa também levar o meio de comunicação à população juvenil, de acordo com o gestor da Edições Novembro EP.

"Temos uma comunidade bastante jovem ligada ao desporto e usuária das tecnologias digitais, muitas vezes, em busca de conteúdos informativos atinentes ao desporto pelos telemóveis. Estávamos atrás de outros meios de comunicação, agora, com a implementação do website do Jornal dos Desportos, vamos ultrapassar este impasse”, reforçou.

Com a revitalização do Jornal dos Desportos em 2003, houve também a necessidade de expandir a informação pelo mundo e a direcção da empresa lançou o website. Em 2020, durante as restrições decorrentes da pandemia da Covid-19, o website foi desactivado da internet.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto