Gente

José Cornélio entre altos vôos e raízes firmes

José Cornélio, antigo vice-governador do Huambo para o sector Político, Social e Económico, é um verdadeiro exemplo de como é possível alcançar "altos vôos" sem perder as suas raízes e tradições. Nascido nas terras dos Reis Katiavala e Ekuikui, José Cornélio sempre se manteve próximo de suas origens, hábitos e costumes, mesmo ocupando um cargo de destaque na governação.

19/02/2024  Última atualização 06H05
© Fotografia por: DR

Em uma de suas missões de campo, José Cornélio (o segundo na foto, da direita para a esquerda) surpreendeu ao dispensar os talheres e atacar a funjada com as mãos, seguindo a tradição das nossas aldeias, aliás, zona onde viveu a sua infância e parte da adolescência. Este gesto simples e autêntico foi acompanhado por José Manuel dos Santos (à direita de José Cornélio), administrador municipal da Chicala Cholohanga, e pelo historiador Venceslau Cassesse (o segundo, a contar da esquerda para a direita), que deixaram uma marca positiva nesta actividade descontraída.

Esta atitude mostra-nos que governar, também, é uma arte. É preciso ter empatia, humildade, compreensão e respeito pelos valores daqueles que lideramos.

Parabéns, Dr. José Cornélio, por preservar as tradições e costumes de suas origens e por demonstrar que é possível alcançar o sucesso sem perder a autenticidade.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente