Desporto

José Peseiro: “A Nigéria deve ser mais pragmática no ataque”

O seleccionador da Nigéria, José Peseiro, apelou à sua equipa para ser mais clínica no ataque, apesar de ostentar a defesa mais forte na Taça das Nações Africanas. As Super Águias estão nas meias-finais depois de uma vitória por 1-0 sobre Angola, que representou o quarto jogo consecutivo sem sofrer golos na competição.

05/02/2024  Última atualização 09H05
© Fotografia por: DR

A Nigéria venceu a Ángola por 1- 0 na Copa das Nações Africanas da CAF de 2023, na sexta-feira. O treinador e os seus jogadores estão agora a dois jogos do quarto triunfo da Nigéria.Embora elogie a solidez defensiva da Nigéria, Peseiro espera ver melhorias no ataque.

"Mais uma vez jogamos sem sofrer, marcamos um golo, mas a equipa poderia ter criado mais oportunidades”, disse. Com apenas seis golos marcados em cinco jogos, os portugueses sentem que a Nigéria não está a aproveitar a sua qualidade.

"Somos uma equipa de qualidade, Angola foi muito boa, mas tivemos mais sorte. Continuo satisfeito com os meus jogadores, mas quero que sejamos mais eficientes”, acrescentou Peseiro.

O treinador admitiu que a criação de oportunidades não foi ajudada pelas ausências por lesão. "Estamos a sentir falta de alguns criadores importantes como Iheanacho e Aribo, então tem sido difícil. Mas outros devem agora avançar", observou ele.

Enquanto a Nigéria persegue o quarto título, Peseiro sabe que encontrar uma vantagem clínica pode ser decisivo. Uma vitória sobre a África do Sul na quarta-feira, no Stade de la Paix, em Bouaké, os deixaria mais perto deste importante objectivo.

As Super Águias conseguiram bons resultados graças à sua péssima defesa. Mas se redescobrirem o seu talento goleador, Peseiro ainda poderá levar a Nigéria de volta ao auge do futebol africano.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto