Desporto

José Peseiro lamenta colonialismo e pede desculpas a Angola

Omar Prata

O seleccionador da Nigéria, José Peseiro, lamentou e pediu desculpas a Angola e aos angolanos, como português, considerando que Portugal não fez coisas boas em solo nacional.

06/02/2024  Última atualização 16H17
© Fotografia por: DR
O técnico da Nigéria, que falava, na conferência de imprensa, depois da eliminação de Angola nos quartos-de-final do Campeonato Africano das Nações, por 1-0, confessou que nutre um "sentimento muito grande por Angola, Moçambique, Guiné-Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe".  

Para José Peseiro, não há nenhum lugar no mundo em que possam gostar tanto de Angola como os portugueses. 

Por outro lado, sublinhou que ficou contente pelo trajecto dos Palancas Negras e destacou o valor do combinado nacional por se tratar de "uma grande selecção", acrescentando que teve o prazer de falar com Pedro Gonçalves, Fredy e Gelson Dala (seu jogador no Sporting) e dizer-lhes que têm uma grande equipa.

Por último, congratulou os Palancas Negras e frisou que "Angola tem que acreditar que pode ir ao Mundial, que pode ganhar o CAN, porque está cada vez mais próximo das melhores selecções de África" sobretudo pelo trabalho que está a ser feito e pelos jogadores que tem à disposição, "não só os que estão a jogar como as opções que tem". 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto