Desporto

José Santos ameaça impugnar eleições

Victorino Matias / Dundo

Jornalista

O antigo vice-presidente do Grupo Desportivo Sagrada Esperança (GDSE), José Alberto dos Santos Rosa, “Zeca Rosa”, manifestou ontem, no Dundo, província da Lunda-Norte, a intenção de impugnar o pleito eleitoral no emblema diamantífero para a escolha dos novos corpos sociais, marcado para o dia 30 do corrente mês por alegadamente constatar irregularidades no processo.

13/03/2024  Última atualização 14H55
Antigo vice-presidente está descontente com actual elenco © Fotografia por: DR

Falando em conferência de imprensa, Zeca Rosa revelou que a convocação das eleições, nas quais José Muacabalo Tomás é candidato único e concorre à sua própria sucessão, não observou os Estatutos do GDSE, incluindo os  regulamentos que regem as associações desportivas no país, principalmente, o tempo, sem qualquer possibilidade de existência de outras candidaturas.

O  dirigente apontou, como outro aspecto negativo do processo eleitoral, a não realização da Assembleia de balanço e prestação de contas,  uma situação  que acontece com frequência nas hostes do Sagrada Esperança  antes do processo. " Isso tem sido frequente.  Não há   apresentação de relatórios e contas. Perante isso, com a  apresentação hipotética de uma única candidatura e na qualidade de co-fundador do clube, só me restou reagir. Sinto que esta atitude espelha um certo proteccionismo que vem de algumas pessoas que estão no clube”, frisou.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto