Desporto

Judo: Selecção Nacional entra na segunda etapa do estágio

Rosa Napoleão

Jornalista

O estágio da Seleção Nacional Sénior de Judo, que decorre desde o dia 14 de Fevereiro no Brasil, entra agora na sua segunda etapa. Depois de ter estado em Bastos, onde realizou treinos com equipas locais, o grupo de catorze judocas encontra-se agora no Centro de Alto Rendimento de Sesi-SP, na cidade brasileira do Sesi Botucatu.

20/02/2024  Última atualização 08H35
© Fotografia por: DR

O presente estágio pré-competitivo da selecção serve como antecâmara para o Campeonato Africano da modalidade, agendado para Abril no Egipto. A prova continental é uma das maiores do calendário africano, para o apuramento dos atletas aos Jogos Olimpicos de Paris 2024. O intercâmbio da equipa angolana com o Estado de Batucatu termina a 27 do mês em curso, altura em que se vai dar início à terceira fase de preparação.

A Selecção Nacional tem recebido no Brasil o apoio da Prefeitura Municipal de Botucatu, através da Secretaria do Desporto. O treinador Alexandre Martins, garante haver progresso. "Até aqui está tudo bem. Conseguimos cumprir com o programa inicial. Tem sido proveitoso e vamos dar continuidade ao estágio e estar prontos para a prova Africana, nosso maior objectivo".

António Candeeiro (-73kg), Adriano Tchissende (-90kg), Piter Silva (mais 100kg), Andreza António (-57kg), Jeovana Freire (-57kg), Edmilson Pedro (-70 kg), Maria Niagi (-70kg) e Aisha Maurício (-58kg) completam o grupo.

Os convocados estão acompanhados dos treinadores Alexandre Martins, Hélder Camindo e o vice-presidente da Federação, Josemar Frederico.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto