Desporto

Judo: Selecção Nacional estagia no Brasil

Rosa Napoleão

Jornalista

A Selecção Nacional sénior de Judo, em ambas as classes, está na cidade de Bastos, República Federativa do Brasil, onde cumpre a primeira fase do estágio pré-competitivo, com vista à disputa do Campeonato Africano, prova a decorrer de 23 a 26 de Abril, no Egipto.

11/02/2024  Última atualização 10H57
Selecção Nacional sénior de Judo © Fotografia por: Arquivo

O grupo composto por nove judocas foi recebido em audiência na semana finda pelo Prefeito da cidade de Bastos, Manoel Ironides Rosa.

Depois da breve apresentação feita pelo vice-presidente da Federação Angolana de Judo, Josemar Frederico, a entidade brasileira deu as boas vindas à delegação angolana,  demonstrando toda a satisfação em nome dos habitantes e dos judocas da cidade. No final, agradeceu a escolha de Bastos para a primeira fase do estágio dos angolanos.

Alexandre Martins, treinador da Selecção Nacional de judo, falou dos objectivos do conjunto. "Queremos dar um ensaio e elevar os níveis competitivos. A meta é o pódio no Africano e a consequente qualificação para os Jogos Olímpicos. Vamos mudar o quadro de estar apenas com um atleta em Paris. Temos probabilidades de conseguir pontos. Tudo está a ser possível graças ao esforço financeiro que a Federação tem vindo a fazer”, disse.

O treinador revelou ter encontrado no Brasil uma atleta angolana, a Aisha Maurício, que se juntou ao grupo e vai competir igualmente no Africano do Egipto. "É uma judoca com grande potencial, que militou no 1º de Agosto. Está disposta a trabalhar connosco e dar o  contributo à nação”.

A Selecção encerra a primeira fase de adaptação e ensaio em Bastos neste fim de semana e parte amanhã para São Paulo, onde dará continuidade aos trabalhos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto