Política

Juventude exortada a cumprir os deveres para com a pátria

Venâncio Victor | Malanje

Jornalista

A juventude malanjina é chamada a cumprir os deveres para com a Pátria e contribuir para o desenvolvimento do país, defendeu, ontem, o primeiro-secretário provincial da JMPLA em Malanje, Rubem Muondo.

21/04/2024  Última atualização 08H44
Líder da JMPLA em Malanje, Rubem Muondo, durante o discurso © Fotografia por: Venâncio Victor | Edições Novembro | Lucapa

O político teceu tais declarações durante o acto provincial alusivo ao 14 de Abril, data consagrada à juventude angolana, que teve lugar no campo de jogos Valódia e que juntou antigos primeiros-secretários provinciais da organização e dos 14 municípios.

Rubem Muondo disse ainda que a JMPLA é a maior organização juvenil do país e a maior advogada desta franja social junto do Executivo angolano.

"A nossa organização, no âmbito das suas atribuições e competências, possui uma advocacia activa a favor da juventude angolana, sem discriminação das suas origens étnicas ou credo religioso”, assegurou.

O primeiro-secretário da organização juvenil do MPLA lembrou, ainda, que o país é composto, maioritariamente, por jovens que querem ver o bem-estar de todos os angolanos.

"Temos a firme certeza e convicção de que esta juventude é a geração de soluções e não de lamentações e de arruaças e intolerância, estes últimos não-valores que põem em causa os cuidados básicos do Estado Democrático de Direito", frisou.

O secretário provincial da JMPLA anunciou a realização do IX  Congresso Ordinário da organização, em que urge despoletar todos os meios necessários para que a mesma esteja cada vez mais bem servida por jovens patriotas e académicos dotados de conhecimentos para dar resposta aos desafios que se avizinham.

Convidado a intervir no acto, o primeiro-secretário municipal do MPLA em Malanje, Fernandes Cristóvão, realçou que ao fim da jornada "Abril Jovem”, os militantes, amigos e simpatizantes da organização estarão mais fortes e preparados para os desafios eleitorais, fundamentalmente para cerrarem fileiras em torno do Presidente do partido, João Lourenço, tendo em vista a resolução dos problemas do povo, sobretudo o aumento da produção nacional, melhoria dos serviços básicos e construção e reabilitação de importantes equipamentos sociais.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Política