Desporto

Kabuscorp ascende à terceira posição

Elsa Arroz

Jornalista

Com golos de Benarfa, Muila e bis de Merdi, o Kabuscorp do Palanca ascendeu à terceira posição do Girabola com 24 pontos, mercê da goleada aplicada, ontem, ao Recreativo do Libolo por 4-0, em jogo referente à décima quarta jornada do Girabola, disputado no Estádio Municipal dos Coqueiros.

24/02/2024  Última atualização 13H10
Vitória devolve a paz na rua F © Fotografia por: EDIÇÕES NOVEMBRO

A turma da Rua F do Palanca entrou com um único objectivo, inverter o quadro, depois de consentir a terceira derrota consecutiva no Girabola, frente ao Desportivo da Lunda-Sul.

Donos e senhores em campo, o Kabuscorp dominou o jogo desde os primeiros minutos da contenda de modo a evitar que o Recreativo do Libolo chegasse ao seu reduto.

Depois de muitas tentativas falhadas, Benarfa aproveitou um pontapé de canto para saltar mais alto que os defesas libolenses e inaugurou o marcador aos 12 minutos.

Os jogadores do Libolo não conseguiam pôr em prática todos os ensinamentos dados pelo professor Luís Quintas ao longo da semana, talvez seja pelo facto de encontrarem um adversário que dava pouco espaço para exibição do bom futebol. Aos 23 minutos, Merdi aproveitou a saída em falso do guarda-redes Fani e aplicou-lhe o famoso "chapéu" com mestria e fazer o segundo golo.

Nas bancadas, os adeptos gritavam "Fimbo na Fimbo" e, aos 27 minutos, o suspeito do costume (Merdi) recebeu da melhor forma as energias vindas do 12º jogador e marcou o terceiro golo da tranquilidade. No reatamento, Luís Quintas procurou mudar o xadrez com o objectivo de alterar a história do jogo, mas viu o atleta Muíla a dar "kabu" na defesa do Libolo e fazer o 4-0.

Com este resultado, o Kabuscorp alcançou a vitória, depois de três derrotas consecutivas, e pula para a terceira posição com 24 pontos. O  Recreativo do Libolo encontra-se na última posição com 6 pontos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto