Desporto

Kabuscorp-Petro promete garra e disputa ao limite

António de Brito

Depois de 33 dias de interregno, por força da participação das Palancas Negras no CAN da Côte d’Ivoire, as emoções da maior festa futebolística do país regressam hoje ao convívio dos adeptos, com o Kabuscorp do Palanca a defrontar o Petro de Luanda, às 16h00, no Estádio dos Coqueiros, a contar para a 12ª jornada do Girabola.

09/02/2024  Última atualização 10H25
Turma do Palanca trabalhou de modo determinado e afincado para o jogo de logo mais © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro

Palanquinos e petrolíferos disputam um jogo de elevado grau de dificuldade e de favoritismo repartido, pois ambas as equipas vêm de uma paragem prolongada e não estão, seguramente, na melhor força desportiva.

Contudo, a partida promete ser "electrizante”, a julgar pela rivalidade existente entre ambas e pelo facto de estarem separadas na classificação por quatro pontos. O Kabuscorp lidera a competição, com 21 pontos, ao passo que o Petro ocupa a quarta posição, com 17 pontos.

Espera-se uma casa cheia e a Polícia Nacional irá redobrar as medidas de segurança, antes, durante e depois do jogo, de modo a prevenir eventuais incidentes por parte dos adeptos de ambas as equipas. Quer o Kabuscorp, quer o Petro têm fervorosos adeptos e vivem o jogo até ao limite. Vai ser seguramente uma boa propaganda para o futebol, dentro e fora do campo.

Por parte do bicampeão angolano, o técnico Alexandre Santos convocou os jogadores que estiveram ao serviço da Selecção Nacional na Taça Africana das Nações, casos de Tó Carneiro, Eddie Afonso, Kinito e Gilberto "Gibelé”.

Do lado do Kabuscorp, o treinador Zeca Amaral não tem nenhuma contrariedade e tem à sua disposição toda a arma para o tão aguardado desafio. Nos registos de confrontos directos, o emblema do Catetão leva clara vantagem sobre a turma da Rua F, com saldo de dez vitórias, três derrotas e dois empates.

Amanhã, na sequência da jornada, o Interclube recebe a Académica do Lobito, a partir das 15h30, no Estádio 22 de Junho, com o objectivo de regressar aos triunfos no campeonato.

A equipa de Mateus Agostinho "Bodunha”, não vence há seis jornadas e pretende quebrar o "enguiço" de vitórias frente ao emblema lobitanga.

Bodunha procura o primeiro triunfo na formação da Polícia Nacional, depois de suceder no comando técnico o português Luís Gonçalves.

Apesar do favoritismo que ostenta, o Interclube não espera um jogo fácil, visto que a Académica pretende discutir o jogo pelo jogo, com o intuito de obter um resultado positivo. A partida promete ser emotiva do primeiro ao último minuto.

No Estádio Jonas Kufuna "Mundunduleno", o FC Bravos do Maquis mede forças com o São Salvador do Kongo, às 15h00, num jogo em que o favoritismo recai para os "donos" da casa. Mas, os comandados de Mário Soares têm de abordar o jogo com cautelas redobradas, já que os pupilos de Mfinda Mozer esperam regressar à cidade de Mbanza Kongo, com um resultado animador. Um bom jogo em perspectiva.

O Sporting de Cabinda defronta o Recreativo do Libolo, às15h00, no Estádio Municipal do Tafe, com a balança a pender para ambos os lados. Tanto os leões como os libolenses batem-se pelos três pontos em disputa.

No domingo, para a conclusão da ronda, o 1º de Agosto enfrenta o Santa Rita do Uíge, às16h00, no Estádio França Ndalu.

O Desportivo da Huíla recebe o Sagrada Esperança, às15h30, no Estádio Nacional da Tundavala, enquanto o Wiliete de Benguela bate-se com a União de Malanje, às 16h00, no Estádio Nacional de Ombaka

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto