Desporto

Kikbox: Lutador português quer bilhar na disciplina

Aos 24 anos, Leandro Miranda é um dos nomes da nova geração de kickboxers portugueses, que para encontrar uma possibilidade de seguir carreira foi forçado a atravessar a fronteira para se radicar em Espanha, na cidade de Ponferrada.

02/03/2024  Última atualização 10H15
Pugilista perdeu recentemente um combate no Dubai © Fotografia por: DR

É por lá que, na companhia da sua namorada Inês Daniela, e ainda de Débora Évora e Miguel Trindade, vai trabalhando para conseguir chegar ao topo. Recentemente, em Abu Dhabi, tentou dar um passo nesse sentido, mas acabou derrotado numa luta com um resultado que não concordou. E mesmo que esse passo não tenha sido bem-sucedido, o lutador natural de Rio Tinto não desiste, até porque desde cedo que tem como objectivo singrar na modalidade.

"Tem sido uma carreira de altos e baixos. Comecei aos 12 anos, mas só levei mais a sério a partir dos 16 ou 17 anos, quando comecei a competir. O kickboxing esteve sempre presente, nunca pensei em mudar de modalidade". A vida no kickboxing começou no Porto, mas há sete meses decidiu tomar a decisão de mudar-se para Espanha. Não foi por falta de qualidade de onde estava. "De onde vim, tinha boa gente para o sparring, a Elite 36 tinha muita boa gente para treinar, instalações fantásticas".

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto