Desporto

La Pantera Negra tenta fase final do pré-olímpico

Silva Cacuti

Jornalista

A fazer "jus" da condição de detentor do título mundial IBA (International Boxing Association), na categoria 57kg, o pugilista angolano, Pedro Gomes "La Pantera Negra", volta hoje ao ringue do torneio pré-olímpico de Arzizio, em Milão, Itália, para tentar nova vitória rumo aos Jogos Olímpicos de Paris´2024. O combate, diante do chinês Lyu Ping, fecha a fase preliminar e vai colocar o vencedor a duas pelejas do objectivo.

10/03/2024  Última atualização 10H45
Atleta crente na qualificação aos Jogos Olímpicos de 2024 © Fotografia por: DR
Ping esteve isento da primeira jornada e, na segunda, venceu, por unanimidade, José Filipe, da Guatemala. Diante de La Pantera Negra, o chinês  vai efectuar o segundo combate.

Gomes chega ao combate motivado depois de duas vitórias nos anteriores. Na estreia, o triunfo foi diante de Tso Sing Yu, de Hong Kong, por decisão unânime dos juízes, a 2 do corrente.

Na sexta-feira, Dia Internacional da Mulher, no segundo combate, o angolano bateu o canadense Victor Tremblay, aos pontos, 3-2, num combate bastante renhido.

"Consegui uma segunda vitória, diante de um atleta jovem, mas duro, muito alto e bate muito forte, usamos de gestão para o surpreender. O próximo combate vai ser diante do campeão chinês e bronze dos jogos asiáticos, vou fazer o meu melhor para vencer. Ele conta com condições de preparação que eu não tenho, mas tudo farei para vencer a ver se entramos para a fase final deste torneio e garantirmos o passe olímpico", disse Pedro Gomes.

Este vai ser o último combate da fase preliminar, em caso de vitória Gomes entra para os 16 avos-de-final. Para garantir o apuramento, o angolano precisa alcançar a meia final, uma vez que o torneio apura quatro dos 52 pugilistas inscritos.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto