Desporto

La Pantera Negra volta a combater no pré-olímpico

Silva Cacuti

Jornalista

O pugilista angolano, Pedro Gomes "La Pantera Negra" detentor do título mundial IBA (International Boxing Association), na categoria 57kg, volta ao ringue do torneio pré-olímpico de Arzizio, em Milão, Itália, para defrontar canadiano Victor Tremblay, de 19 anos.

08/03/2024  Última atualização 13H11
Pugilista angolano, Pedro Gomes "La Pantera Negra" © Fotografia por: DR
Para o angolano, vai ser o segundo de três combates previstos na fase preliminar. O canadiano esteve isento, na primeira jornada, e vai fazer estreia na prova.

O jovem de Quebec tem um registo de 11 vitórias e quatro derrotas. As últimas três vitórias são consecutivas, diante de conterrâneos, no torneio de apuramento para o pré-olímpico, entre 8 e 10 de Dezembro de 2023. Tremblay perdeu três dos quatro combates que disputou diante de adversários estrangeiros.

Simão Muanda, chefe da delegação angolana no torneio descreve Pedro Gomes como um atleta optimista."Ele é daqueles que sobe ao ringue para bater, está optimista. Vamos trabalhar para gerir o "alcance" do nosso adversário que é mais alto, de resto esperamos um bom combate", disse.

"La Pantera Negra" começou, com vitória, a participação no Torneio Pré-olímpico de Milão, Itália, ao vencer o confrade de Hong Kong, Tso Sing Yu, por 3-0, com unanimidade dos árbitros.

O combate disputou-se no dia 4 do corrente. Para garantir o passe olímpico, La Pantera Negra precisa vencer outros cinco combates e alcançar a meia-final. O torneio conta com 52 aspirantes da categoria de 57 Kg e apura apenas quatro.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto