Desporto

Leonardo Barros expressa satisfação

Adilson Francisco

Jornalista

O atleta da Selecção Nacional sénior, Leonardo Barros, da categoria -60 quilogramas, regozijou-se pela conquista da primeira medalha de ouro de Angola no torneio de judo inserido na 13ª edição dos Jogos Africanos que decorrem na cidade de Accra, Ghana. Com um morote seoi nage, o atleta do 1º de Agosto derrotou o tunisino Dhouibi Fraj e amealhou a primeira medalha de ouro do país.

14/03/2024  Última atualização 12H05
Campeão africano aplicou um morote seoi nage ao tunisino © Fotografia por: DR

Em declarações ao Jornal de Angola, via WhatsApp, Leonardo Barros expressou a satisfação pela conquista e realçou trabalhar para a conquista de mais medalhas no Luanda Open a disputar-se de 4 a 7 de Abril, de modo a somar pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Judo (FIJ).

"Sinto-me feliz pela conquista do ouro. Agora, continuarei a trabalhar para conseguir a medalha de ouro no Luanda Open, a fim de estar nos Jogos Olímpicos de Paris. Igualmente, pretendo melhorar a minha posição no ranking da FIJ”, expressou.

O judoca do clube militar fez uma abordagem do combate da final diante do atleta tunisino.

"É um adversário muito forte e tem um Ne-Waza muito fatal. Conheço as técnicas dele de combate, pois já me venceu na final dos Jogos Africanos da Argélia de 2018. Assisti à final do combate que disputámos, anotei os erros cometidos e tentei não os cometer novamente. Deste modo, consegui contrariar os golpes efectuados e o derrotei”, explicou. 

O presidente do Conselho de Disciplina da Federação Angolana de Judo, Hamilton Marcos, reagiu à conquista do ouro e realçou o incentivo para outras selecções ainda presente nos Jogos Africanos.

"Com essa medalha de ouro, o país sai a ganhar, porquanto vai incentivar outras selecções angolanas a aplicarem-se para obter mais medalhas na competição africana, sobretudo, o primeiro lugar do pódio”, reagiu. 

Por seu lado, a treinadora do judoca no 1º de Agosto, Antónia de Fátima Moreira "Faia”, felicitou Leonardo Barros pela obtenção da primeira medalha de ouro de Angola nos Jogos Africanos.

"Quando o trabalho é feito com amor, os resultados são visíveis. Foram anos de trabalho, dedicação, força de vontade, foco na missão, disciplina e sacrifício. Festeja a vitória!”, referiu em uma postagem publicada na sua conta do Facebook.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto