Desporto

Leonardo de Barros conquista ouro nos Jogos Africanos

Melo Clemente

O judoca angolano, Leonardo de Barros, conquistou ontem, a primeira medalha de ouro para o país nos 13º Jogos Africanos que decorrem em Accra, Ghana, ao derrotar na final dos -60kg o tunisino, Dhouibi Frady.

13/03/2024  Última atualização 15H05
© Fotografia por: DR

Num combate renhido, valeu a determinação do antigo atleta do 1º de Agosto, que soube explorar convenientemente as fragilidades do seu opositor.

Apesar do domínio inicial do atleta tunisino, o judoca angolano soube manter a calma suficiente, para nos minutos finais responder, com golpes duros, que deixou o opositor sem qualquer capacidade de reação, ante a superioridade demonstrada por Leonardo de Barros.

O jovem judoca é uma das esperanças da Selecção Nacional que vai disputar o Campeonato Africano, prova que arranca brevemente no Ghana.

Entretanto, com a conquista da medalha de ouro, Angola passa a somar cinco medalhas, sendo três de bronze, uma de prata e outra de ouro. A nadadora Rafaela Santos e os lutadores Roberto Nsangua e Manaceu Ngonda conquistaram medalhas de bronze, ao passo que a xadrezista Ednásia Júnior arrebatou a medalha de prata.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto