Gente

Leonel Miguel faz criação personalizada para Pedro Gonçalves

O estilista nacional, Leonel Miguel, conhecido por suas criações únicas e inovadoras, surpreendeu a todos ao produzir um casaco personalizado em homenagem ao treinador da Selecção Nacional de futebol, o português Pedro Gonçalves.

19/02/2024  Última atualização 06H10
© Fotografia por: DR

O casaco, feito sob medida e com detalhes delicados, foi inspirado na brilhante participação que o conjunto nacional teve sob a sua liderança, no Campeonato Africano das Nações, CAN-2023, que se realizou, recentemente, na República da Côte d’Ivoire.

À peça, que combina elegância e sofisticação, o estilista escolheu os tons personalizados, tendo do seu lado direito um tecido com a estampa de azulejos, uma imagem simbólica e muito presente em edifícios construídos em Portugal, no século XV, e do lado esquerdo, a Samakaka, um tecido tradicional africano, que tem grande representatividade no país, especialmente na região Sul.

 A criação foi feita como uma forma de reconhecimento pelo seu trabalho árduo e dedicação à selecção para simbolizar a conquista dos bons resultados e o brilho da equipa durante a competição, destacando a importância do treinador na trajectória de sucesso dos "Palancas Negras”.

A homenagem do estilista não apenas ressaltou a excelência do trabalho do treinador, mas também, mas, também, pelo seu simbolismo, mostra os laços de irmandade entre os dois países e a importância da moda como forma de expressão e reconhecimento.

A oferta chegou ao Pedro Gonçalves pelas mãos do treinador angolano, Miller Gomes, que recentemente se deslocou a Portugal. O seleccionador Nacional, que se mostrou surpreso e muito satisfeito agradeceu o gesto de Leonel Miguel, deixando a garantia de que o casaco será usado com "muito carinho”.

Semelhante iniciativa teve o estilista com o jogador Mabululu, mas lamentavelmente, deste não recebeu nem um feedback até ao momento.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Gente