Desporto

Lia Lima chega aos 652 pontos WA

Rosa Panzo

Jornalista

A angolana Lia Lima melhorou a sua pontuação da World Aquátics (WA), ao conquistar 652 pontos WA na prova dos 100 metros mariposa.

12/02/2024  Última atualização 12H44
Angolana melhorou a sua marca no World Aquátics © Fotografia por: Agostinho Narciso | Edições Novembro

A mariposista cronometrou 1min03s98, melhorando 30 centésimos da sua antiga marca de 1min.04s.38, na prova disputada ontem, no Campeonato do Mundo de Natação, a decorrer até 18 do mês em curso na piscina Olímpica Aspire Dome.

Em conversa com o Jornal dos Desportos, Lia Lima afirmou que ao alcançar esta  posição a nível do continente africano aumenta a sua motivação em busca dos seus objectivos para Paris'2024.

" Estou muito feliz com o meu tempo e posição alcançada ao nível do continente africano. Baixei 1.03.98, coisa que não acontecia desde 2021. Com isto melhorei a minha pontuação WA, com 652 pontos contra os 639 pts que fiz  em Coimbra, Portugal, em Dezembro do ano passado. Tenho trabalhado muito e estou satisfeita com os resultados obtidos", referiu. Questionada sobre o foco da próxima prova dos 200 metros mariposa, a nadadora salientou que  continua focada. "Vou continuar a trabalhar como tenho feito para a próxima prova em busca de bons resultados para o cumprimento dos meus objectivos neste ano olímpico", realçou.

Henrique Mascarenhas entra em cena

Henrique Mascarenhas, único representante nacional da classe masculina no Campeonato do Mundo de Natação Pura em Doha, Qatar estreia-se hoje, na prova dos 200 metros livres.O velocista entrou no mundial com a marca de 1min55s09 e nada na pista seis.

O chefe da missão  angolana, Artur Henriques, disse que os nadadores estão motivados. " Ontem Lia Lima fez uma boa prova e com o resultado obtido aumentou a sua pontuação que era de 639 pontos WA para 652 pontos. Hoje, esperamos que Henriques faça o seu melhor", disse.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto