Mundo

Libéria: Acidente em mina de ouro mata dez pessoas

Pelo menos dez pessoas morreram num acidente numa mina de exploração ilegal artesanal de ouro, em Rivercess, no Sul da Libéria, na noite de terça-feira, disseram, sábado, as autoridades à agência de notícias EFE.

31/03/2024  Última atualização 10H00
© Fotografia por: DR

"Recuperámos dez corpos, depois de uma busca minuciosa na noite passada", disse o porta-voz do condado de Rivercess, Isaac Willians. "Os jovens desempregados da cidade vizinha de Chio costumam ir a esta mina, encerrada oficialmente há dois anos, para procurar ouro", acrescentou.

O ministro da Informação da Libéria, Jerolinmek Piah, afirmou que o Governo comoveu-se com a notícia e tomou medidas para "evitar a repetição deste trágico incidente".

O recém-nomeado ministro das Minas e Energia, Wilmot Paye, prometeu controlar melhor as centenas de minas artesanais ilegais na Libéria, que não têm quaisquer mecanismos de segurança, com a introdução de novos regulamentos no sector Mineiro”, a fim de reforçar a segurança e gerar recursos para o país.

A Libéria tem jazidas de ferro, ouro e diamantes e a sua extracção tem sido um factor importante no quadro do desenvolvimento da economia do país.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Mundo