Desporto

Liga dos campões: Wydad com um pé fora da competição

Betumeleano Ferrão

O Wydad de Casablanca do Marrocos cumpriu sábado a obrigação ao vencer extramuros o Jwaneng Galaxy do Botswana por 1-0, mas o nulo do Simba da Tanzânia em casa do ASEC Mimosa da Côte d'Ivoire colocou a equipa marroquina com um pé fora da Champions.

25/02/2024  Última atualização 08H15
© Fotografia por: DR

Marroquinos e tanzanianos estão empatados com 6 pontos, mas a vantagem do clube do Simba no confronto directo, faz com que o Wydad agora não dependa apenas de si. Por isso tem de somar os três pontos contra o ASEC, e torcer para o fraco Jwaneng Galaxay empate ou vença na última ronda.

Por causa do Simba e Wydad, o Grupo B vai continuar quente até ao derradeiro apito. A vaga do apuramento pode cair para um dos lados, mas é ponto assente que a equipa do Marrocos precisa de um milagre para sobreviver e tem de fazer pela vida para prevalecer diante do também colosso ASEC.

O Yanga Africa fez talvez o resultado da jornada ao golear o CR Belouizdad por 4-0, um triunfo que pode valer o apuramento. Com mais três pontos de vantagem, a equipa tanzaniana vai ao reduto do Al-Ahly para cumprir calendário. Ainda que perca por muitos, não tem mais como perder a posição conquistada nesta jornada.

O Belouizdad tem um jogo acessível com o Medeama, mas já sabe que se terminar com o mesmo número de pontos que o Yanga, fica eliminado no confronto directo.

Sem precisar mais de contas adicionais, o Al-Ahly foi vencer no reduto do Medeama e com 9 pontos tem a sua situação bem definida. A única preocupação do 'papão' continental é manter a liderança do grupo, pois terá um jogo difícil com o quase vizinho Belouizdad da Argélia, mas ninguém mais lhe retira dos quartos-de-final.

O TP Mazembe do Congo Democrático não teve dificuldades de despachar o Pyramids do Egipto por confortáveis 3-0, enquanto o Soundowns da África do Sul quase bebeu da mesma água, mas ficou pelo 2-0 diante do ASJ Nouadhibou da Mauritânea, resultado que lhe permitiu somar também 10 pontos como o Mazembe. As duas equipas confirmaram a lei do mais forte no Grupo A, por conseguinte têm confirmadas as classificações garantidas.

Recorde-se que o Petro de Luanda foi a primeira equipa a garantir o passe para a outra fase, mercê do empate nulo sexta-feira na visita ao Al Hilal Omdurman, jogo disputado na Líbia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto