Desporto

Liga provincial: Petro de Luanda mantém liderança na competição

Jorge Neto

Jornalista

Petro de Luanda continua a fazer uma excelente campanha na primeira edição da Liga Provincial de Futebol. Os petrolíferos, ao cabo de 17 jornadas disputadas, estão no comando isolados na tabela geral de pontuação, com 42 pontos.

04/03/2024  Última atualização 08H25
© Fotografia por: DR

Para o campeão em título, não se espera outra atitude, pois, durante o campeonato mostra a veia ganhadora rumo à conquista do segundo título consecutivo, à semelhança da época passada. Deste modo os números espelham um nível de eficácia dos tricolores e, naturalmente, alguma qualidade dos seus atacantes.

Em 17 jogos, a equipa às ordens de Flávio Amado, tem a melhor artilharia da prova, até ao momento, já violou a baliza contrária 53 vezes e consentiu 15 golos, fruto de 13 vitórias, três empates e uma derrota.

Dos 52 golos marcados, realce para o avançado tricolor, Maninho, que se destaca, com 14 tentos rubricados tem feito a diferença não deixando os seus créditos em pés alheios quando está em campo.

O detentor do título apenas somou a primeira derrota no campeonato na sétima jornada, diante do RSD Guelson FC, pela margem mínima de uma bola sem resposta. De lá para cá, sentiu mais o sabor da vitória e deixou para trás os principais perseguidores na corrida ao título de 2024.

Na última ronda (17ª), o conjunto petrolífero empatou a duas bolas, no seu reduto, com o crónico rival, o 1º de Agosto, numa partida dominada pelo signo de equilíbrio, disputada no campo Osvaldo de Oliveira "Jesus”.

Maninho esteve, mais uma vez, em plano de destaque no empate, frente à equipa militar, ao fazer gosto ao pé, reduzindo o resultado (1-2), no minuto 56, na transformação de uma grande penalidade, em sequência de um livre directo. A bola bateu na mão adversária, quando o 1º de Agosto derrotou por 2-0, os primeiros 45 minutos do desafio.

Com presença dos seus adeptos, o líder da prova mostrou atitude e a superioridade no desafio e não facilitou a vida dos visitantes liderados por António Neto "Miúdo Neto”, apesar da igualdade no marcador.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto