Desporto

Liliane Mário comanda grupo para a Macedónia

Silva Cacuti

Jornalista

Aos 19 anos, Liliane Mário vai assinalar a proeza de, pela segunda vez, disputar o Campeonato do Mundo de juniores de andebol na carreira desportiva. O evento decorre de 19 a 30 de Junho próximo, na Macedónia. A pivot fez parte do grupo que alcançou o inédito sexto lugar na prova disputada na Eslovénia em 2022.

08/02/2024  Última atualização 11H50
Jogadora foi uma das melhores marcadoras no Campeonato do Mundo da Eslovénia © Fotografia por: AGOSTINHO NARCISO | EDIÇÕES NOVEMBRO

A jogadora foi uma das melhores marcadoras do conjunto nacional, com 25 golos, e lidera a chamada do seleccionador José Terça Chuma para o ciclo de trabalho a acontecer de 7 a 17 de Março no Pavilhão Paulo Bunze.

Tal como Liliane, voltam ao mundial da categoria as jogadoras Lurdes Pedro, Bernardeth Belo, constantes do recente alistamento do seleccionador, e Marcela Taty que está a recuperar de uma lesão e falha a convocatória.

Chuma chamou 21 atletas, das quais 16 do 1º de Agosto, clube a que está ligado, duas do Petro de Luanda (Juliana Dala e Aníssia Carvalho), enquanto o Electro do Lobito (Ivandra Geraldo), Casa do Pessoal do Porto do Lobito (Isabel Simões) e Sporting de Luanda (Carla Martins), cederam uma jogadora ao grupo.

Do 1º de Agosto foram chamadas Carla Mulaba, Daniela Neto, Noelsia Kissua, Sandy Fernandes, Liliana Mário, Marissoni Capessa, Bernardeth Belo, Elizandra Luango, Rita Xavier, Jorceta Tumba, Lurdes Pedro, Lambertina Ferreira, Balbina Nunda, Alda Viol, Rosa Matos e Isabel Cateco.

Angola conquistou o título africano da categoria em 2023 e, por ter garantido a qualificação directa para o Campeonato do Mundo de 2024, graças ao desempenho na prova anterior, abriu mais uma vaga africana. O continente vai ter cinco representantes no mundial da Macedónia.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto