Desporto

Lista B define modalidades nucleares

Caso vença as eleições, a lista B pretende adoptar o futebol, basquetebol e andebol como modalidades nucleares e prioritárias na alta competição, dada a importância acarretada pelas mesmas, e por estarem na linha das geradoras de receitas financeiras.

29/03/2024  Última atualização 11H35
© Fotografia por: DR

"As outras modalidades, tendo em conta o histórico eclético do clube, merecerão uma especial atenção, continuando a torná-las mais competitivas e ganhadoras, pelo que deverão ser definidos novos parâmetros, adequando os seus custos operacionais ao volume de receitas próprias”, lê-se no documento.

Para as parcerias, o foco será na área comercial com marcas nacionais e internacionais. Criação de lojas de merchandising, espaços de publicidade e áreas de alimentação, no sentido de vender à imagem e atrair receitas, com preços para todos os bolsos.

Sob o lema, unir, renovar e fortalecer rumo às vitórias, Sá Miranda pretende um 1º de Agosto a resgatar a mística ganhadora e aumentar a afirmação nas competições, fazer investimento no sector das infra-estruturas, melhorar as instalações de treino e os equipamentos disponíveis para os atletas.

A contratação de treinadores e equipas técnicas com experiência comprovada em desenvolver equipas vencedoras, investir em programas de desenvolvimento de jovens talentos para cultivar uma base sólida de jogares locais, bem como estabelecer uma cultura organizacional, no sentido de valorizar a excelência, o profissionalismo e a busca contínua pela melhoria, são algumas linhas da lista comandada pelo oficial superior das Forças Armadas Angolanas.

Umas das promessas avançadas pela lista A, em caso de vitória, pretende-se a criação da Sociedade Anónima Desportiva (SAD), um modelo de negócios dos clubes que tem estado a atrair milhões de dólares para os clubes, pelo menos é assim na realidade europeia e no Brasil, mas para tal, Sá Miranda e o núcleo restrito que o ladeia, prometem uma gestão financeira eficaz com a implementação de sistema de controlo interno.

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto