Especial

Luanda acolhe encontro de jovens investigadores

O Centro de Ciência de Luanda acolhe, nos dias 27, 28 e 29 deste mês, o III Encontro Jovens Investigadores da CPLP sobre África (EJICPLP África), com o objectivo de promover a investigação científica entre os jovens dos países de língua portuguesa.

19/03/2024  Última atualização 11H54
© Fotografia por: DR

O encontro, a ser organizado pelo Centro de Estudos sobre África e Desenvolvimento, tem como tema "A Ciência para a realização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030”.

De acordo com o portal ciência.ao, do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, a ciência e a investigação científica têm um papel fundamental a desempenhar no avanço dos ODS. "São instrumentos essenciais para o desenvolvimento económico e social sustentável, a redução da pobreza, o combate às mudanças climáticas, a melhoria das condições de vida das pessoas e o futuro do nosso planeta e das futuras gerações”, refere a nota de lançamento do evento.

O Encontro Jovens Investigadores da CPLP sobre África visa, ainda, promover a participação e o protagonismo dos jovens no campo da ciência, como agentes de mudança de uma comunidade viva e em constante transformação.

O III Encontro vai ser realizado com a colaboração da Felcos Umbria (Associação de Municípios para o desenvolvimento sustentável) de Itália, com o apoio institucional da CPLP- Comunidade de Países de Língua Portuguesa, do Ministério do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação e com a parceria da Universidade Agostinho Neto, Universidade Católica de Angola, bem como da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, do Brasil, e outros parceiros.


Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Especial