Desporto

Luanda City FC perde no jogo de antecipação

Job Franco

Jornalista

Luanda City FC perdeu ontem, por 1-3, com Petro de Luanda no jogo de antecipação à 19ª jornada da Liga Provincial de Futebol, disputado no campo Carlos Queirós no Catetão. O desafio foi antecipado devido à participação da equipa anfitriã no Zonal de Apuramento ao Girabola 2024/2025.

14/03/2024  Última atualização 12H00
Equipa do Kilamba Kiaxi teve pouco fulgor no ataque © Fotografia por: DR

Os anfitriões, no caso Luanda City FC, entraram determinados para fazer história na competição. Com uma estratégia bem definida, encostaram os petrolíferos no último reduto da defesa. A pressão surtiu efeitos aos 42 minutos, quando Vânio abriu o placarde e silenciou os adeptos presentes no campo. O avançado da equipa do município do Kilamba Kiaxi tirou um adversário da linha da bola e rematou forte para a baliza à guarda de Nata. A bola seguiu uma trajectória "invisível" e parou no fundo da baliza. As duas equipas foram ao intervalo com vantagens do Luanda City FC.

No reatamento, a equipa petrolífera socorreu da estratégia apresentada no jogo anterior (diante do ASA). Flávio Amado mexeu no psíquico da equipa e os tricolores inverteram a tendência do jogo.

Com o "campo inclinado", os anfitriões encontraram dificuldades para transpor o meio campo. Aos 50 minutos, Paizinho cruzou para Deco, que passou pela defesa montada por Victor Covilhã, e fez a igualdade no marcador. Era o início da reviravolta.

Com o petróleo a jorrar em toda a dimensão, a equipa do Catetão passou a exibir o estatuto de campeão. Aos 63 minutos, Luizinho ampliou o resultado, perfazendo 1-2.

Três minutos depois do golo de vantagem, Florentino saiu do banco para substituir Maninho, o melhor marcador da equipa (14), e dilatou a vantagem em 1-3, resultado final do desafio.

Com o triunfo, o Petro de Luanda B consolida a liderança com 48 pontos. Luanda City mantém-se na 10ª posição com 22 pontos. Nos lugares subsequentes estão a AFA (39) e 1º de Agosto (38). Lito, do 1º de Agosto, é o melhor artilheiro com 16 golos.

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar esta notícia!

Comente

Faça login para introduzir o seu comentário.

Login

Desporto